Conhecermo-nos a nós próprios é um processo de extrema importância para qualquer pessoa, sobretudo quando se vive uma crise emocional. Aliás, esta relevância até já era reconhecida na Antiguidade, pelo filósofo grego Sócrates. Realmente, trata-se de algo gratificante, mas contínuo. Nos dias de hoje, o Reiki é um excelente aliado para este auto-conhecimento, tendo capacidade para desbloquear, equilibrar e harmonizar o fluxo interior de energia vital de uma forma natural.
Quem é que deve recorrer a umas sessões de Reiki?
Esse processo de auto-conhecimento que é proporcionado pelo Reiki é especialmente aconselhável para os pacientes que estão a sofrer problemas do foro emocional: desde stress, a situações de medo, passando por depressão, ansiedade, insegurança… De carácter preventivo, o Reiki também actua em órgãos, tecidos e sistemas.
Com origem no Japão, esta terapia de cura natural recorre às mãos, através das quais é possível canalizar energia que resolve – ou minimiza – todos os
Quais os principais efeitos do Reiki?
. Provoca uma sensação de total conforto, relaxamento e paz.
. Traz uma clareza espiritual, que antes não existia.
. Ajuda no processo de libertação das emoções.
. Possibilita a limpeza e a clarificação do campo energético.
. Alivia a dor.
Sendo assim, quem recorre ao Reiki acaba por ganhar uma estrutura interior mais sólida. Há uma transformação para um ser humano cada vez mais confiante, equilibrado e saudável. Desta maneira, torna-se possível despertar todas as nossas competências. Algumas até desconhecidas. Qualquer pessoa só será plenamente feliz, quando conhece todas estas capacidades e aprende a utilizá-las.
quadros clínicos referidos anteriormente.